domingo, 11 de novembro de 2007

Maus Exemplos de Comunicação sobre Alimentação

Donuts



O slogan publicitário dos Donuts, “Cai bem a qualquer hora”, incentiva o consumo deste alimento em qualquer refeição do dia, comunicando uma prática alimentar pouco saudável.

Outro anúncio semelhante é o dos Manhazitos, que tal como o nome indica, motiva o consumo regular deste produto ao pequeno-almoço.

A publicidade ao Kinder Delice também é um exemplo de má comunicação pois incentiva a substituição de pequenas merendas, como pão, iogurte ou fruta, por produtos menos saudáveis a consumir de forma ponderada.

Infelizmente não conseguimos disponibilizar no Fruto Proibido os anúncios destes dois últimos exemplos.

1 comentário:

Unknown disse...

Realmente todos esses anúncios apelam à goludisse das crianças e depois queixam-se que a taxa de obesidade e as doenças aumentam entre os mais novos. A mensagem que passam é que podem substituir refeições por doces ou comer esse tipo de doces em qualquer altura do dia, sempre que têm fome. O que aconteceu ao tradicional lanche de pão, leite ou iogurte e maçã ou banana como eu levava para a escola todos os dias?